Competitividade, tendências e tecnologias: de certa forma, esses são os principais vetores que balizam o mercado automotivo, exigindo uma constante atualização por conta daqueles que empreendem nesse segmento. Sendo assim, aproveitamos esse espírito para elaborar este texto especial sobre a Automotive Business.
Como você descobrirá hoje, essa é uma fonte valiosíssima de informações sobre o mercado em que todos nós atuamos. Para que não restem dúvidas em torno do tema, conduzimos este conteúdo por três rotas, explicando o que é a Automotive Business, a importância das suas publicações nos seus resultados e os detalhes mais importantes do evento que será realizado em 2020. Acompanhe!
A Automotive Business
Também conhecida como AB, a Automotive Business é uma plataforma de conteúdos automotivos, com produções enfáticas sobre a indústria, o mercado e seus consumidores. Para compartilhar essas informações, a plataforma faz uso de todas as suas ferramentas, como portal próprio, revista, newsletters, estudos, premiações e eventos.
Desde sua concepção, a AB priorizou e cumpriu com seu objetivo primário: oferecer um jornalismo competente, ágil e transparente na cobertura de todos os detalhes da indústria automotiva. Dessa maneira, a plataforma ganhou a fidelidade dos empreendedores brasileiros, fornecendo, de modo contínuo, as informações mais cruciais para o desenvolvimento desse setor econômico.
É por conta desses e de outros motivos que acompanhar a AB é uma prática fundamental para qualquer profissional do segmento — principalmente para aqueles que buscam o destaque no mercado.
Com essas publicações, você garante uma atualização contínua no seu pacote de ideias e estratégias, sabendo, em primeira mão, o que está acontecendo nos demais mercados mundiais e como isso pode ser replicado no contexto nacional.
A importância da revista Automotive Business para o seu negócio
No momento da redação deste artigo, o periódico já está em sua 57ª edição, com um tema muito alinhado com a reflexão deste texto: um olhar para o futuro, os caminhos de inovação, a diversificação e a colaboração ao estruturar uma cadeia de fornecedores.
Atualmente, a revista tem cerca de 10 mil exemplares distribuídos — todos disparados a executivos, gestores e empresários responsáveis pela dinâmica do mercado automotivo brasileiro. Logo aqui, temos a maior virtude da AB, que oferece esse conteúdo gratuitamente, para qualquer profissional que tenha o interesse de se aprimorar no segmento.
Para tanto, basta acessar o portfólio com todas as edições da revista digital, selecionando e baixando as edições e os temas que mais o interessam.
Focando o exemplar de número 57, percebemos, ainda, vários temas que sugerem a construção dos carros do amanhã, com a implementação de soluções e conceitos, como mobilidade e tecnologia aplicada, com o uso de softwares exclusivos à cadeia de fornecedores.
Retornando para julho de 2019, notamos a edição 56 abordando um tema recentemente discutido em nosso portal, com a chamada de capa “Em que ponto estamos da transformação digital?”. Essa edição mergulha nos receios do mercado durante esse momento de muitos avanços e poucas certezas.
Para tanto, a AB reúne competências com o Centro de Estudos Avançados do Recife para apontar os maiores gargalos e as deficiências do mercado, sugerindo uma série de oportunidades que devem ser aproveitadas pelo empreendedor para garantir sua manutenção no mercado, abraçando as novas tendências, adotando os novos consumidores e resistindo às transformações mais profundas.
O mesmo acontece com a economia compartilhada, que popularizou os aplicativos de carona, anestesiando o desejo do carro próprio.
Já no exemplar 51, encontramos uma capa conceitual e alegórica, sugerindo A Era do Carro Líquido — uma comparação bem-humorada e inspirada nas ideias de Zygmunt Bauman, que falava das relações e sociedades líquidas. O objetivo, nessa edição, foi demonstrar aos profissionais como os novos carros são vulneráveis às vontades dos consumidores e não mais de quem os desenvolve.
Essa é uma observação cirúrgica, que, inclusive, explica a velocidade com que a indústria adotou a produção de SUVs, focando todos os recursos no desenvolvimento desses modelos, a ponto de sacrificar a produção de carrocerias adoradas no passado, como sedans, hatches e peruas.
Enfim, não importa qual a sua curiosidade sobre o universo automotivo, é alta a probabilidade de que a AB já tenha falado sobre em algumas de suas publicações, acalmando as tensões, sugerindo tendências e estimulando a inovação nos empreendedores do segmento.
Por fim, vale frisar, mais uma vez, que toda essa expertise técnica, com elaboração de textos, estudos e artes, está à sua disposição gratuitamente. Sendo assim, não existem motivos para evitar a leitura desses materiais, que só tendem a contribuir para a sua visão e para o posicionamento dentro do mercado.
O Automotive Business Experience 2020
Já aqui, falamos nada mais, nada menos do que da maior reunião de líderes do segmento automotivo. Como um todo, o evento tem a expectativa de convergir 3 mil profissionais do mercado. Nessa edição, o ABX20 foca todas as suas observações no panorama futuro.
O objetivo é discutir como a indústria se comportará nos próximos anos, com a transformação acelerada do comportamento dos consumidores, o avanço ininterrupto da inteligência artificial e da automação, a popularização de energias limpas e questões afins.
Para abordar todos esses temas com a devida atenção, o evento contará com mais de 180 palestrantes, compartilhando suas visões em 8 palcos simultâneos, garantindo que todos os ouvintes tenham seus interesses atendidos em alguma apresentação.
Para além disso, o ABX20 ainda contará com um espaço de destaque para as 100 startups mais atraentes do setor automotivo, aproximando os profissionais do ramo das mentes mais inventivas do segmento, possibilitando um networking de alta qualidade e a costura de bons acordos e negócios.
Por fim, vale destacar que o encontro acontecerá no dia 27 de maio de 2020 no São Paulo Expo, em São Paulo, capital. Por ora, você pode garantir a sua vaga por meio da página dedicada ao evento, realizando sua pré-inscrição e obtendo o direito de comprar o ingresso a um preço exclusivo.
Pois bem, você gostou deste artigo dedicado à Automotive Business? Então, aproveite para exercer o mesmo efeito entre seus colegas e amigos, espalhando essa informação e proliferando as boas estratégias para o desenvolvimento do nosso mercado. Para tanto, basta compartilhar este post nas suas redes sociais!